Autora

Nasci no Porto, onde vivi até aos 25 anos. Nessa altura a vida profissional levou-me para Lisboa, depois para a Polónia e mais tarde para Lisboa de novo. Actualmente, vivo e trabalho no Ribatejo. Adoro a lezíria e a luz desta terra mas é ao Porto que regresso sempre que quero sentir-me em casa.

Muitas pessoas descrevem cozinhar como uma terapia, um prazer, um escape da rotina dos dias. Para mim é tudo isso e mais uma forma conjugar duas paixões: a cozinha e esse costume tão português de conviver à volta da mesa. Sinto-me aquilo que muitas vezes se descreve agora como “foodie” porque além de cozinhar, adoro todas as experiências que giram à volta da comida (food). Os ingredientes, as técnicas, as lojas, os mercados, os rituais, os restaurantes, os vinhos, as loiças.

Na minha cozinha, gosto particularmente de conhecer o que é “nosso”, português, e de tudo o que é “da época”. Privilegio os produtos e as marcas nacionais e dentro destes, os produtores locais. Não sou radical mas procuro só optar por produtos importados quando não há equivalente nacional. Este é o meu contributo para o desenvolvimento local, para a preservação do ambiente e para um comércio mais justo e sustentável.

A cozinha portuguesa é a minha inspiração mais importante mas tenho tido outras influências porque valorizo os contributos de todas as culturas com que tenho tido contacto.

O Maçã Assada surgiu, sobretudo, da necessidade de ter um repositório de receitas e experiências. O nome tem a ver com aquela que tenho como a mais perfeita representação de comfort food e com uma das minhas recordações de infância: a maçã assada da minha avó! Tem sido óptimo começar a receber os primeiros comentários, conhecer outros blogues e bloggers. Para chegar a mais pessoas, criei também a página do Maçã Assada no Facebook.

Sejam bem-vindos a este espaço e não deixem de me fazer chegar os vossos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário