sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bolo de chocolate em 15 minutos

Aviso: esta receita é um perigo. Tomei a decisão de a publicar mas estou consciente de que mudarei para sempre a vida de todos aqueles que a lerem. Será possível viver da mesma forma sabendo que temos um bolo de chocolate à distância de 15 minutos - tempo de cozedura incluído? E não é um bolo qualquer, é um bolo delicioso e fofo, ao nível dos melhores que já provamos. E quem duvidar, só tem um remédio: experimentar!


Ingredientes

125 gr de manteiga
150 gr de chocolate em barra
3 ovos
125 gr de açúcar
50 gr de farinha
Margarina para untar
Côco ralado para polvilhar

1. Colocar o chocolate a derreter no micro-ondas, por 3 minutos numa potência média ou até que esteja parcialmente derretido. Juntar a manteiga e levar a derreter novamente, interrompendo o processo sempre que necessário, para mexer e envolver bem os dois ingredientes. Assim que estejam perfeitamente ligados, reservar;

2. Bater os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado e espumoso. Juntar a farinha e continuar a bater, juntando no final a mistura de chocolate e manteiga, batendo até estar bem ligado;

3. Colocar o preparado numa forma ou tabuleiro que possa ir ao micro-ondas (pode ser vidro, cerâmica, plástico ou silicone), previamente bem untado com margarina. Levar ao micro-ondas durante 3 minutos, potência 1000W. No final desse tempo, deixar repousar por 3 minutos e levar mais 3 minutos a cozer à mesma potência. Quando terminar, deixar repousar 10 minutos antes de desenformar e polvilhar com côco ralado.


7 comentários:

  1. Cristiana, vou experimentar! Ficou com um ótimo aspeto.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Pois, acho mesmo que a minha vida não volta a ser a mesma :)
    Tem um ar tão fofo e feito em 15 minutos é mesmo uma maravilha!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens razão esse bolo deve ser mesmo viciante...porque só de olhar para a fatia se vê como ficou com uma ótima textura e bem fofo!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  4. Ai ai Cristiana, 15 minutos um bolo?
    Pronto não vou resistir mesmo e eu que até comprei há bem pouco tempo uma forma de bolo para microondas?
    Adorei e vou experimentar sim, vou mesmo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que belo bolinho!
    Vou já levar a receita.
    Nunca fiz bolos no micro-ondas, aqui está uma óptima oportunidade para experimentar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá:)

    Tenho uma receita parecida da qual gosto muito mas até estava esquecida. Adorei a dica de polvilhar com côco ralado - torna-o ainda mais delicioso:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar