quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mousse de Morango

Estamos naquela altura do ano em que começo a ter mais morangos do que consigo consumir. Os queridos do PROVE enchem-me o cabaz quinzenal de fantásticos e suculentos morangos que eu adoro mas aos quais não consigo "dar vazão" sozinha, já que sou a única apreciadora cá por casa.

Encontrar finalidade para tantos morangos antes que se estraguem é um exercício de imaginação. Desta vez lembrei-me de os transformar em mousse, uma ideia simples e não tão imaginativa mas que nunca tinha experimentado. Não podia ser mais fácil e o resultado é uma sobremesa leve mas cheia de sabor.


Ingredientes
(4 pessoas)

3 gr de gelatina em pó (ou 1 folha de gelatina)
30 ml de vinho do Porto
1 colher (sopa) + 40 gr de açúcar
200 gr de morangos, lavados e sem pé
200 ml de natas

1. Numa tigela dissolver bem a gelatina em pó (3 gramas equivalem, aproximadamente, a uma colher de sopa) em 50 ml de água a ferver;

2. Triturar os morangos com uma colher de sopa de açúcar, o vinho do Porto e a gelatina dissolvida na água (pode ser no liquidificador ou com a varinha mágica) e reservar;

3. Bater as natas até que fiquem bem consistentes, adicionando o restante açúcar aos poucos, enquanto se bate. Envolver no creme de morango até estar bem homogéneo. Dividir a mousse por taças individuais e levar ao frigorífico pelo menos umas 2 horas antes de servir.

2 comentários:

  1. Que delicia de mousse
    Passatempo no blog http://www.sweetmykitchen.com/2014/06/passatempo-olha-o-peixinho-fresquinho.html

    ResponderEliminar