quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fusilli com salmão e vodka

Às vezes durante a semana, depois de um dia inteiro de trabalho, sinto-me sem inspiração nenhuma para cozinhar quando chego a casa. Confesso que, nesses dias, cedo facilmente à tentação de encomendar o jantar, o que, além de pouco económico, também não é nada saudável.

Para essas altura, é bom ter algumas "receitas de algibeira", ou seja, coisas simples, com ingredientes que temos sempre em casa e que não dão muito trabalho. Esta massa, garanto, fica pronto em menos de 15 minutos. Demora mais ligar para encomendar e esperar pela entrega. 

  
Ingredientes
(2 pessoas)

1/2 cebola picada finamente
1 colher (sopa) de azeite
100 gr salmão fumado
1 e 1/2 shot de vodka (cerca de 0, 75 dl)
100 gr espinafres
100 ml de natas
sal e pimenta preta q. b.
150 gr de massa fusilli

1. Colocar a massa a cozer de acordo com as instruções da embalagem;

2. Num tacho, refogar a cebola no azeite. Quando a cebola estiver transparente, juntar o salmão cortado em pedaços pequenos e a vodka;

3. Quando a vodka evaporar, juntar os espinafres e as natas. Deixar em lume brando cerca de 5 minutos ou até que os espinafres estejam cozidos. Temperar com sal e pimenta preta;

4. Escorrer a massa e servir envolvida no preparado anterior.

8 comentários:

  1. Nunca usei vodka em comida, mas fiquei tentada a excperimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      A primeira vez que vi foi num restaurante e depois não parei enquanto não encontrei a receita! :)

      Eliminar
  2. Olá Cristiana,
    pois não conhecia uma sugestão assim, com vodka, mas deve ser bem interessante.
    Beijinhos e um bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Não há nada como experimentar! A vodka ajuda a apurar o molho e dá-lhe um sabor óptimo!

      Beijinho!

      Eliminar
  3. Eu como sou fa de massas tenho a certeza que iria adorar esta.

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Então, recomendo vivamente!

      Não conhecia o Peas and Peanuts, vou ficar atenta! :)

      Beijinho

      Eliminar
  4. Nunca fiz nada que levasse vodka, uma receita muito inovadora.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  5. olá! Vim fazer-lhe uma visita e já fiquei seguidora!
    Tenho um desafio no meu cantinho. Participa!
    deixo o link: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/05/arroz-de-acafrao-e-ervilhas-com-peixe.html

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar