quarta-feira, 29 de maio de 2013

Salmão no forno com salsa e alho

Se há peixe que gosto de assar é o salmão e este, com salsa e alho, além de muito simples e fácil de preparar, é sempre um sucesso garantido.

Normalmente, faço-o com batata cozida, que fica óptima regada com o azeite em que o peixe assou. No entanto, como estou em fase de redução de hidratos de carbono, desta vez acompanhei o salmão com legumes salteados.


Ingredientes
(2 pessoas)

2 postas de salmão
0,5 dl de azeite
4 dentes de alho
2 colheres (sopa) de salsa picada
sal q. b.
sumo de 1/2 limão

1. (Preferencialmente de véspera) Temperar o salmão com sumo de limão. Num almofariz, esmagar os alhos com a salsa e o sal e regar com o azeite. Guardar no frigorífico até à hora da confecção;

2. Pré-aquecer o forno a 200º. Com a ajuda de uma colher ou de um pincel, esfregar as postas de salmão com a pasta de azeite e salsa, deixando os dois lados da posta bem untados;

3. Numa assadeira, dispôr as postas de salmão e levar ao forno cerca de 40 minutos, ou até que o salmão esteja bem assado.

2 comentários:

  1. Adoro salmão é dos peixes que mais consumo, mas desta vez saltou-me os olhos para o acompanhamento parece ser muito bom, gosto bastante de legumes salteados.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra!

      O acompanhamento, não teve nada que saber: courgette, alho francês, couve portuguesa e meia dúzia de folhas de espinafres salteados num fio de azeite. A meio, rego com um bocadinho de vinho branco (não muito) e tempero com sal e pimenta.

      Também adoro legumes salteados! :)

      Eliminar